sexta-feira, 14 de agosto de 2009

# Como usar as Actions no Photoshop
[arranjei este tutorial na net, visto ter recebido email para saber como trabalhar com as Actions].
.
Um elemento muito bom do Photoshop que muitas pessoas desconhecem é o Photoshop Action (Ação do Photoshop). Se você nunca usou esse recurso antes, deve com certeza conferir esse tutorial para ver o que são essas actions. Eu também selecionei boas actions para download, então confira!
Actions são efeitos já "pré-prontos" no Photoshop que você pode adicionar a sua imagem em qualquer momento. Para explicar melhor vou mostrar a você como usar essas actions.

Um Photoshop regular vem com muitas dessas ações e vou usar algumas para mostrar como elas funcionam e no final do post vou listar alguns links com boas opções de actions para download.

A primeira coisa que deve fazer é abrir a imagem ou fotografia que vai utilizar. Eu usei uma foto normal que fiz a um tempo atrás.


Para abrir a janela Action e começar a usar as ações você precisa ir até Windows > Actions (Alt + F9)
Depois disso a janela se abrirá como segue:

ou você pode carregar as actions que baixou.


Agora que abri o Effects Actions, vou escolher um efeito para usar na minha foto. Para a action funcionar tenha certeza que a opção esteja marcada (arrow checked), clique no efeito que desejar e pressione play (como pode ver na imagem abaixo).



Depois de pressionar o play você verá o efeito que escolheu. Nesse caso usei o blizzard. O resultado não ficou tão bom, mas já sabemos como usar uma action.




As Actions não precisam ser utilizadas em toda a imagem, você pode selecionar a parte da imagem na qual quer aplicar o efeito. A maioria deles vem comsnapshot, no caso de não gostar do efeito você pode apenas voltar para onde estava antes.
Eu baixei um pacote de Actions do
Night-Fate no deviantart que você pode ver aqui http://night-fate.deviantart.com/art/photoshop-actions-120-122760786 que vem com 4 efeitos diferentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário