quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Old To Young Case Study in Photoshop By Cassio Braga

[texto traduzido pelo google tradutor] ;)
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Passo 1

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A primeira imagem que foi selecionada uma foto de uma menina que demos ano passado no final de uma sessão de fotos no estúdio onde eu trabalho, StudioMe. Escolhi esta imagem porque eu realmente gosto da expressão no rosto dela, ela fica a apenas 7 anos, mas era muito confortável na frente da câmera.

Logo após isso coloquei a foto da menina na minha composição, selecionei uma foto de uma senhora de idade que foi levada novamente em outra sessão de fotos na StudioMe.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioMXaOxjR7pRwoIiJOWQAe_ccjIyyOO3FykhUciRtzNByLavehO48fl7vfQIAaQ84xGTXdscjIryFnrj9rAb7MMIQK-JqeiEzHC30p8GX0sqIQzLEndiV0j5FrtvKM1TXAhGpzjKvodg/s1600/01.jpg

Passo 2
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Por incrível que pareça as duas imagens combinadas muito bem que eu coloque um sobre o outro, então tudo o que tenho que fazer foi criar uma boa transição entre as duas faces bem abaixo da linha do nariz. Esta transição foi feito simplesmente colocando a imagem da menina em uma camada abaixo da camada velha senhora em que eu adicionei uma camada de máscara e se escondeu na camada. Então, com um pincel muito macio, comecei a fazer algumas áreas visíveis, mas muito suave e natural.
A fim de fazer a transição muito realista, eu fiz alguns ajustes usando o filtro Liquify para mover o nariz um pouco para baixo no rosto da menina. Depois que eu fiz um ajuste de cor para tornar a tonalidade da pele de ambas as fotos de cada jogo. Para isso eu usei algumas camadas de ajuste, como Curvas e Vibração.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp67qBKBoefTeGF_xQo-rHYRhw0AXEnreu1l9k5IUM6Czp_wyBkgFOz4XDYg-obfKa4t6mZ0phgigrZ9xZ5fC7hK62z15h6o3VisPQIFEN5vWHKqrCedi13E4jmFWFfnUvdY1rbtTWjw/s1600/02.jpg

Etapa 3
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O passo seguinte, comecei a criar o clima para a composição, tipo de como como eu gostaria de perceber a ideia por trás da composição. Para isso eu criei uma seleção para separar a parte superior da parte inferior. Para a parte de cima eu criei esse tipo de efeito de vinheta para o motorista a atenção do usuário para o rosto, como o ponto focal. Para a parte de baixo, eu apenas fiz alguns ajustes de cor para se certificar de que a menina realmente parecia que ela estava debaixo d'água.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5qPZA9aMeJ2u0CedTW-0PNenVotLeGsOI5seaRbIFvRbXTdoiDxofRNWlVB8qqX-Mo9fB1vQKFYG8urX7_OqJUZbJNu-eh4kXIVThsgex-rocazR3heCcHC9fNYqHyLFsTn68YBkT3Q/s1600/03.jpg
Etapa 4
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Para tornar a cena mais realista, especialmente a parte debaixo d'água, foi necessário acrescentar alguns efeitos de luz. Portanto, nesta parte do processo eu procurei uma imagem para criar o efeito de substâncias cáusticas.
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Em óptica, uma rede cáustica ou soda cáustica é o envelope dos raios de luz refletidos ou refratados por uma superfície curva ou objeto, ou a projeção de que o envelope de raios em outra superfície. A soda cáustica é uma curva ou superfície sobre a qual cada um dos raios de luz tangente, definindo um limite de um envelope de raios como uma curva de luz concentrada. Portanto, na imagem à direita, os cáusticos podem ser as manchas de luz ou de suas bordas brilhantes. Essas formas geralmente têm singularidades cúspide.

Para adicionar alguma profundidade Eu apliquei um blur para o efeito corrosivo e eu também acrescentou algumas bolhas de ar embaçado. Ainda pensei que a imagem cada vez mais necessária profundidade. Então eu adicionei uma camada de nuvens e aplicou uma render e depois que usou o Gaussian Blur para torná-lo super embaçada, o suficiente para dar a idéia de que o fundo não estava vazio. Agora para a parte subaquática eu criei uma espécie de inversão da iluminação. Para isso eu usei uma camada de ajuste Curvas em que eu puxei todos os canais de aumentar o brilho da imagem. Eu também inverteu a máscara para esconder esse ajuste e depois com um pincel muito macio comecei a fazer a camada visível, de que modo a transição seria muito mais suave.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK_CJuH-3ubhiCipg7EWO4wXU0Uw3YbfWx4wJnkk7ORHUZ54RMTQt0tgBi0hW8c0Dn2aTti-CQ7FeqfAv9ZFNfZbVGbsgzsZACGS5GO3Whq3Lu5dt8JPyPkHaWGg80MnfMxwqxTqHU7w/s1600/04.jpg
Etapa 5
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As bolhas na água fez a diferença em termos de realismo. Essa parte me levou mais tempo porque eu tive que fazer alguns testes. Para fazer o efeito tão realista quanto possível as bolhas necessárias para refletir o resto da imagem, mas um pouco mais escura. Porém eu não gostei do resultado de nenhuma das imagens que eu estava testando, só depois de bastante tempo eu encontrei a imagem que eu estava procurando, com algumas bolhas de ar sutil. Embora a imagem não poderia ser a mais coerente, em termos de fotografia e com a composição, na minha humilde opinião foram eles que criaram o melhor efeito. Essas pequenas bolhas realmente dar este ideias que eles estão fazendo o processo de envelhecimento transformando a velha senhora em uma criança. Tecnicamente falando, as camadas da bolha foi uma camada com um fundo muito claro com as bolhas, então eu simplesmente inverte-lo e mudar o Blend Mode para Screen. Caso você não saiba, as peles de modo Scree todos os pixels pretos da camada. Ainda nessa etapa eu selecionei as lentes dos óculos da camada velha e depois aplicado um gradiente azulado como se estivesse refletindo na água. A camada de gradiente foi criado em cima da camada velha e depois apliquei o Soft Light Blend Mode.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFchpkuVOCPDZlQlF_iBiIkveySTAESFV-8p8cfa_sQaAfqCW5HOlo9SIXEe9jz2inQ3xJmsCFgmCfgWrXVJ3bOPu5_7bFqihbZ4QnUTR0KyI4volknhN_zGhUC2T8lRLBOO60Bwidhw/s1600/05.jpg
Passo 6
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Aqui, o processo estava quase pronto, só algumas músicas bem e pequenos ajustes. Eu adicionei alguns pontos brilhantes na superfície da água, muda a cor dos olhos da senhora de idade a um tom mais azulado e aplicou um Smart Sharpen somente na parte superior, que forma as duas partes que correspondem a um pouco melhor. A última coisa que eu fiz aqui foi aplicar um Photo Filter Camada de Ajuste de azul, com 10% de transparência sobre todas as outras camadas. Dessa forma, todas as camadas que tipo de melhorar misturadas.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzbv6D7a-VsQ-Xu7KxA7JjUJ8bMlKzjew-j8qmj-2AJwh3lHMbY2MBW1lfXGJlgTVSxgEoxKcps3LXgg3_oS8Tl8LZhvgGxSgIm7jl1NpQEMDalKfuRvfsfMhMvZH0wTXAlfAH_wNVJQ/s1600/06.jpg
Passo 7
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Todo o processo para criar esta imagem me levou em torno de 10 horas, mas a quantidade de uma boa parte desse tempo era apenas testando diferentes imagens tentando encontrar os melhores.
Espero que vocês gostem deste estudo de caso e que pode ajudá-lo. Feedback é sempre apreciado, tão à vontade para partilhar a sua opinião com comentários e tweets.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJDJaDKJb72IIVrNiSpVhi2ueoTcFLQ5tHy3K7ss9J9toUQ-I3NZurPEEbjso_IA5gZ7IgX5OpBaVBiROb1dTGiL9nP0eyL2YgEE67x3_3YY6c65uqJ43eJFRYKmZhfiuHZC8JDqrZ_Q/s1600/07.jpg

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