segunda-feira, 14 de junho de 2010

Valentina por guido crepax

valentina é o personagem mais conhecida criada por Guido Crepax.
Crepax foi em trinta e dois, quando criou sua heroína 'Valentina', seu nome, acima de tudo, lembra-nos o seu corte de cabelo ... valentina que foi provado por Crepax a potencialidade d abanda desenhada literatura ou "Fumetti", uma forma de arte que ele já havia tentado Quando, em evacuado jovens durante a segunda guerra mundial em Veneza tinha lido e amei o mandrake quadrinhos americanos "e" Flash Gordon ".
'Meu primeiro desenho animado ", lembrou ele," eu fiz quando eu tinha doze anos e foi chamado "O homem invisível", e, obviamente, seguido de muito perto o filme com o mesmo nome. Eu coloquei tudo junto no meu próprio, o roteiro como se fosse a escrita e os desenhos ... " Vinte anos depois Crepax começou a criar seus quadrinhos para Linus com a mesma atenção ao planejamento, história, letras e molduras, inventar seu próprio super herói masculino "de nêutron, «Com os olhos magnéticos de mandrágora eo des nvolvimento físico do No homem tradicional máscara. disse ele. gradualmente nêutrons desapareceu da história. foi quase por acaso e sem premeditação que o verdadeiro protagonista viria a ser valentina, "A encarnação da atriz Louise Brooks, o sonhador masoquista, o fotógrafo todo-poderoso, o andrógino mais bonito com o verso mais bonito do mundo ". para dizê-lo com suas próprias palavras.
.
http://farm4.static.flickr.com/3452/3922201319_3b1529162d.jpg




http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2009/1/20/1232490566665/Louise-Brooks-in-Lulu-in--006.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário