quarta-feira, 12 de maio de 2010

Michel Comte

[Michel Comte nasceu em 19 de fevereiro de 1954, em Zurique, na Suíça. Em doze anos de idade ele já estava ativamente interessados em fotografia, especialmente nas obras de Man Ray, Weegee eo fotógrafo suíço Gottard Schuh.

Ele passou a carreira na restauração de arte, trabalhando para Pierre boissons, assim como Bruno Bischofberger e Thomas Amã. Esse negócio levou a Paris, onde durante uma conversa em um jantar, ele foi convidado a refazer as últimas campanhas Ungaro.

Sua carreira como fotógrafo começou. Após Ungaro e Chloé seu trabalho aparece regularmente nas revistas de moda mais importantes, como Itália e Vogue América, L'Uomo Vogue, Interview, revista Vanity Fair

Seus clientes incluem comerciais Gianfranco Ferré, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Moschino, Cerruti, Illy Caffè, Pomellato e Trussardi e Céline. Ele retratos de celebridades como Jeremy Irons, Demi Moore, Sharon Stone, Robert Altmann, Sting, Sophia Loren e Hillary Clinton, para mencionar apenas alguns deles.

Apesar de seu sucesso com a moda e fotografia publicitária, Michel Comte nunca perdeu de vista o seu interesse nas pessoas, uma curiosidade que o impele para documentar o comportamento humano muito além dos limites de seu estudo.

Esse desejo, e suas viagens em todo o mundo, levar a sua colaboração com o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Actualmente, vive e trabalha Michel Comte entre Zurique, Paris, Nova York e Los Angeles.]
[+ informação http://www.michelcomte.org/ ]

Sonia Braga #2, Vogue Brasil, 1991
Jeff Koons, L’Uomo Vogue, 1992
Jeremy Irons, Interview, 1990


Sonia Braga #1, Vogue Brasil, 1991

Veruschka #1, Per Lui, 1990

Aiko T., Private Setting, 1999


Women’s Group, Stern, 1997

Jean-Paul Gaultier, W Magazine, 1992

Sem comentários:

Enviar um comentário