quarta-feira, 5 de maio de 2010

david garcia studio: the archive series

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9P8IdJsYzx8iAm6WV2vR6tCkpMUF7jvdJrXSUhjwXg5pBM5gebKy-jg9QzU94XtJoxn-bYRpBU0T3tUXiFQ96ia0bVsD_Wvz9YOmLUken8eAKWem9I5bUC8ne973p8DAS9DzyqmBF4w/s1600/1.jpg
da série Arquivo por estúdio David Garcia, a Dinamarca é uma coleção de peças que investigam o espaço e os livros e as relações tradicionais que os seres humanos têm de livros.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivbo51hMqkSpTEYclFN3lugAlewn4W5CySdlnmK8VgBDzbePhaT7SYvig52lvAyE6_HNQyLqL8PpddQ-hAVD0W5LLby49hfYZVJxFGM4biFC23BLu-2IGZG4GfSS8z7TBpyDR8r8DA2A/s1600/2.jpg
Arquivo I é uma biblioteca de equilíbrio de peso, a cadeira de leitores é elevada em proporção à quantidade de livros nas prateleiras.
.
Arquivo II é uma biblioteca circular para o coletor de livro nômade, que permite ao usuário entrar, e vai embora com meia tonelada de livros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWup0rfR5QAHPi628AGSnkHLVypK8a9fMwGQm6QLuXNC2P7accP7mTH-_sqEF61OTI4xzWI6J2l_B6pGqsdkEU4FAcKi-qfAJWq6IFV6xoPKyVI7zVlE3f7KJLjVa6xzsdUNdK-wCPQQ/s1600/3.jpg
Arquivo III é uma estante de livros censurados, os livros de perto, de repente, se alguém se aproxima da posição de leitura.
.
Arquivo IV desafios espaço e peso, pendurados no teto. um cilindro de madeira, três metros de diâmetro e 3,5 metros de altura, suspensa por cima, serve como uma área de estar e como um arquivo de livros e música em seu interior. o visitante encontra um espaço sossegado para conversar, e no centro uma escada de corda leva os curiosos a um nível superior, um salão micro, onde se pode olhar para a multidão. a partir do exterior, o caráter introvertido da esconde a estrutura do corpo humano, só revelando os pésao nível do chão, e as cabeças dos visitantes que sobem até o topo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2xnRJMe2IJ2hPylkwwy2obp73siS06zQmH62mrPUdk4LcPNt8av9yWuKA-PoGMNjVs9U-uq4pUg7229DkIWX2mUkdRKLNBjKikwxDMMaZEE1ZQYilDDD_FjpkE5X3rC3U89Im1bZjCA/s1600/5.jpg
"Coleções particulares têm existido por séculos, mas quando este é adicionado a um comportamento nômade, contradições curiosas surgir, esta é a área estudada por arquivar II. Como pode um indivíduo de viagens com a sua própria biblioteca, uma vez que os livros são tão pesados? isso é algo que todos podemos relacionar a quando muda de casa. ii arquivo é uma biblioteca nómada, um sistema de transporte e um espaço íntimo. inspirado pelas antigas bibliotecas viagem do Extremo Oriente, que visitou os tribunais e as cidades, ii arquivo transforma isso em um espaço pessoal, onde caminhando e lendo coexistir como refúgio e transporte.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJThcbxDgLlsu61r2g70tFeFa_IC5aR99w6hAsqETZi-FJK-xezsIW6hEy_-Mq0cAjxhzSDIagW5YHGgf31X0ta4yomXkKjb9RBll3xYI2SEYfTc8giURbp7nLWYCoYQVkQFIxlbMDPw/s1600/6.jpg
"Como uma criança, fui apresentado a um velho amigo da família. Eu nunca conheci ninguém que tenha ler tantos livros, poderia lembrar tantas fontes ou citar tantos autores que podia.
Muitos anos depois, enquanto estudava na universidade, muitas vezes eu ia chamá-lo de sugestões com bibliografia sobre os mais variados assuntos. nós sempre se encontram em um café ou um parque, e minha curiosidade cresceu com o tempo. Qual era a sua biblioteca como? Eu imaginava ter infinitas salas repletas de livros. finalmente, um dia, eu o convenci a reunir-se em sua casa, e ao meu profunda decepção, não havia livros para serem vistos. minha impaciência tomou conta e eu perguntei onde ele manteve todos os seus livros? "Eu só o próprio livro que eu li no momento", ele respondeu.
Quando eu terminá-los, eu vou para um passeio, pegar um estranho na multidão, e dá o livro fora.
DG

Sem comentários:

Enviar um comentário