quinta-feira, 10 de setembro de 2009

## Logótipos usando espaço negativo: positivo é negativo.
[É preciso um olhar inteligente de um designer para equilibrar o espaço negativo e positivo de um projecto. Estou certo de que todos devem estar bem conscientes sobre a magia do espaço negativo em um logótipo, mas eu gostaria de defini-lo um pouco aqui. Digamos que é o espaço entre um objecto, em torno de um objecto, que pode ser utilizado para transmitir a mensagem real do logótipo.
No entanto, com esta postagem no blog sobre o espaço negativo em logótipos, não podemos esquecer de mencionar o grande exemplo de espaço negativo .... O eterno "FedEx" logo. Os espaços entre as letras "Ex" criar uma seta quase subliminares. Segundo a porta-voz da FedEx Jess Bunn:
"A seta foi realmente intencional como um elemento de estrutura secundária ..." "Se o espectador consegue vê-lo, é um puro bônus visual. Se o espectador não vê, está tudo OK. É ainda um símbolo poderoso. A seta se destina a comunicar movimento, velocidade e natureza dinâmica da nossa empresa. "]








Sem comentários:

Enviar um comentário