quarta-feira, 17 de outubro de 2018

projeto RGB da dupla Carnovsky


Carnovsky é um casal italiano composto por Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, e seu projeto RGB, que têm sido aplicado em diferentes meios – de murais, impressão até mesmo roupas – é um dos mais complexos e belos projetos visuais que já vi. Feito com justaposição de elementos, ele mistura esquemas de cores aditivas e subtrativas, ou seja, pigmento e luz, de maneira inovadora.





Então o projeto da dupla Carnovsky explora estes processos, usando filtros de luz colorida para esconder pigmentos impressos. Você deve se lembrar, de quando era criança, daquelas revistinhas com segredos escondidos nas páginas, que só apareciam quando colocávamos uma “lupa com lente vermelha” em cima – é exatamente o mesmo princípio.


.
“É um projeto contínuo que experimenta com a interação entre cores impressas e luz. As imagens resultantes são inesperadas e desorientadoras. As cores se misturam, as linhas e formas se entrelaçam tornando-se oníricas e não completamente claras. Através de um filtro colorido (uma lâmpada ou material transparente) é possível ver claramente as camadas das quais a imagem é composta. Os filtros de cor são vermelho, verde e azul, cada um servindo para revelar uma das três camadas.”


Sem comentários:

Enviar um comentário