quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fotografia de David Burdeny (Canada)

Desde 2001, eu me concentrei em água como um tema singular no meu trabalho. Tendo trabalhado nos cinco continentes, tentei catálogo através de uma variedade de meios fotográficos, a atmosfera, cores, luzes, formas e formas que compõem os oceanos, os mares e as costas.

Em 2007 e na Primavera de 2008, fiz várias viagens de longo curso para os extremos superior e inferior do nosso planeta para fotografar as costas, as formas de gelo monolítico e paisagens da Gronelândia, da Islândia e da Antártida. A maioria desses lugares são difíceis de alcançar, para além das fronteiras das rotas de transporte interno, acessível apenas por pequenas aeronaves ou barcos. Todos estão em perigo, em certa medida - ameaçada pelo turismo, as alterações climáticas, a indústria ea busca por petróleo.

Esta nova série, os icebergs começam a explorar o que são atualmente os litorais mais geopolítica e geograficamente sensíveis na terra.

Formalmente diferente do meu trabalho anterior, mas motivados por princípios semelhantes, estas imagens tentativa de encapsular tanto alheamento ea realidade vital dos mares do norte e oceanos. Eu fui atraído para a fragilidade e graça da paisagem congelada. Para mim, o trabalho é tanto uma celebração da sobrevivência da natureza e uma elegia.

A maioria das imagens foram feitas usando um giroscópio estabilizada de médio formato e uma câmera panorâmica 6x17 mão do lado de pequenos barcos abertos e gelo grande reforço navio. Diversas modificações foram feitas a partir da costa com uma câmera tripodmounted. Originalmente concebido como um projeto monocromática em preto e branco com as imagens gravadas na Gronelândia de 2007, a paleta de cores única e surreal dessas latitudes extremas compelido a adição de cores. É um indício de que o explorador norueguês Fridtjof Nansen Arctic aludia quando ele escreveu:

"Nada é mais maravilhosamente linda que pode existir na noite ártica. É uma terra de sonhos, pintada em tons mais delicados da imaginação: a sua cor etéreo. Uma sombra se funde com o outro, de modo que você não pode dizer onde um termina eo outro se encontra, e eles ainda estão todos lá. "
Por David Burdeny [Tradução google tradutor]

Grounded Ship, Cape San Pablo, Argentina 2007

Perimiter, Eduardo Frei Base, Antarctica 2008

Iceberg #01, Greenland 2007


Iceberg #04, Greenland 2007


Weddell Sea Entrance, Antarctica 2007


Iceberg Remains, Antarctica 2007


Tabulars in Hope Bay, Antarctica 2007


Giant Tabular Iceberg in Fog, Antarctica 2007


Tabulars Generating Fog, Antarctic Sound 2007

Sloped, Antarctic Sound 2007

Blue Monday, Antarctica 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário