quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

fotografia Michael Najjar (Germany)

NETROPOLIS - SYNOPSIS
A série de trabalhos intitulada "netropolis" é uma exploração da forma como as cidades globais irão desenvolver no futuro.

De magnitude semelhante ao impacto da revolução industrial no final do século 19, é agora de redes de computadores e sociedade da informação com base neles que são os principais veículos para a mudança, os elementos-chave de transformar a face do nosso parque de vida urbana.

Três componentes principais caracterizar essa transformação: o espaço se torna a imagem do espaço, a cidade se torna um terminal como fusíveis espaço real com espaço telemático. na incorporação da sociedade telemática material é ainda complementado e ampliado por representação virtual:
o chamado "tele-polis". Espaço telemático dota o ambiente urbano com uma nova forma de estrutura, misturando-se com ele e dar à luz uma forma completamente sem precedentes do espaço urbano.

A vista panorâmica transforma a realidade da estrutura espacial urbana em paisagem. A fusão digital de vistas panorâmicas tiradas de diferentes ângulos transforma a paisagem em um tecido de relações que é abstrato e multifacetada mas ainda apoiada por um ponto de referência geográfica. Vendo a cidade a partir de uma distância o inverso da ordem de percepção dos objetos vistos em close-up. A visão de longe é orientado sobre o que é claramente visível à distância e fornece um contexto para objetos que aparecem muito perto, quando vistos de perto e, assim, manter a sua estranheza. No espaço virtual, no entanto, distância e proximidade se situam no nível idêntico. As cidades diferentes eo relacionamento vertentes precisam primeiro ser combinados e entrelaçados antes que eles possam dar origem a uma forma totalmente inédita e imaginário da urbanidade - o netropolis telemática.

A série "netropolis" das obras retrata as megacidades de Berlim, Pequim, Dubai, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Nova Iorque, Paris, São Paulo, Xangai e Tóquio.
É composto de doze híbridos fotografias, um trabalho de vídeo e uma escultura da imagem.


netropolis | berlin

netropolis | london

netropolis | mexico

netropolis | new york

netropolis | shanghai

Sem comentários:

Enviar um comentário